Festa de Iemanjá: 1.200 agentes reforçam segurança no Rio Vermelho
O reforço presente na Festa de Iemanjá envolve policiais civis e militares, e bombeiros, além de agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT)
Por, Dinaldo dos Santos e Matheus Caldas.
Ao todo, 1.200 profissionais de segurança pública estão a serviço da Festa de Iemanjá nesta segunda-feira, dia 2 de Fevereiro. De acordo com o titular da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, o reforço presente no evento envolve policiais civis e militares, e bombeiros, além de agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

"Temos mais de 50 câmeras de videomonitoramento, metade delas com reconhecimento facial, em atividade, desde as primeiras horas do dia. Temos também uma plataforma de observação estreando aqui [...] Essa operação começou na sexta-feira à noite, todo final de semana foi muito intenso no Rio Vermelho e, logicamente, hoje é o 'Dia D' da operação", disse à nossa reportagem, durante a festa.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Ator é furtado no Rio Vermelho
Apesar do reforço no policiamento, ocorrências indesejáveis sempre acontecem. Nesta segunda-feira (2), o ator André Gonçalves denunciou ter sido vítima de furto durante a Festa de Iemanjá.
Em vídeo publicado nas redes sociais, André contou que havia desembarcado na capital baiana para saudar a Rainha do Mar. No entanto, mesmo com o policiamento reforçado, teve o celular furtado.
LEIA MAIS: Jerônimo é favorável à mudança no circuito do Carnaval: 'Salvador ficou pequena'
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).