Família morre após ter carro arrastado por enxurrada em Santa Catarina
Imagens mostram o momento em que o veículo da família é levado pela enxurrada em Santa Catarina
Uma família morreu após ter o carro arrastado por uma enxurrada em Santa Catarina, nesta terça-feira (9). As vítimas eram um casal e um bebê de aproximadamente um ano.

A enxurrada foi provocada pelas fortes chuvas em meio à passagem de um ciclone extratropical pelo Sul do país. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o veículo é levado pela força da água.
Veja:
O bebê, de cerca de um ano, foi encontrado fora do carro pela Polícia Militar, segundo o Corpo de Bombeiros. O homem tinha 32 anos, e a idade da mulher não foi divulgada. De acordo com a PM, o casal havia se mudado recentemente para o bairro.
Quando as equipes de resgate chegaram, o automóvel estava com as rodas para cima, preso em uma área alagada próxima à estrutura do Contorno Viário.
Segundo a Defesa Civil estadual, o temporal deve continuar ao longo desta terça-feira (9), especialmente no Sul e no litoral de Santa Catarina. Quase 50 municípios catarinenses registraram fortes chuvas e enxurradas durante a madrugada, em razão do ciclone extratropical que avança pela costa. Somente entre 6h e 9h, o acumulado de chuva em Palhoça chegou a 69,8 mm.
O fenômeno deve seguir provocando chuvas intensas, enxurradas, alagamentos e ventos fortes até quinta-feira (11). A maior parte do estado está em alerta laranja (perigo), enquanto a Grande Florianópolis, o Litoral Norte e parte do Litoral Sul permanecem em alerta vermelho (grande perigo), o nível mais grave da escala.
Chuvas no Rio Grande do Sul
Em 2023, o Rio Grande do Sul enfrentou uma das maiores tragédias naturais de sua história. As enchentes atingiram 478 dos 497 municípios, provocando alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.
Entre as áreas mais afetadas estão Porto Alegre, Canoas, Eldorado do Sul e Roca Sales, onde milhares de moradores foram deslocados.
As enchentes de 2023 deixaram 184 mortos no Rio Grande do Sul. Até hoje, 25 pessoas seguem desaparecidas. Quase 2,4 milhões de moradores foram afetados.

Bebê resgatado por helicóptero morre um ano após enchentes no RS
Anthony Miguel, o bebê resgatado por um helicóptero do Exército após passar quase dois dias com os pais no telhado de uma casa alagada durante as enchentes no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, morreu em maio deste ano.
Em uma publicação, Natasha relatou que o filho sofreu uma infecção generalizada. Segundo ela, a sepse teve início com uma bactéria no pulmão. Anthony completou um ano de idade em novembro de 2024. “Hoje, sem sombra de dúvidas, é o pior dia da minha vida. Terei que me despedir da pessoa mais importante que tive. Deus levou a pessoa que mais amei nesse mundo, estou sem chão”, escreveu.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).