Ex-vereador é preso após atropelar e matar jovem em Feira de Santana

No acidente, um jovem de 23 anos que estava na garupa da motocicleta também ficou ferido

Por Anna Caroline Santiago.

O ex-vereador de Feira de Santana, Josse Paulo Pereira Barbosa, conhecido como Paulão do Caldeirão, foi preso no último domingo (5) após se envolver em um acidente de trânsito que matou o motociclista Bruno Alves Mota, de 26 anos, e deixou o carona, de 23, ferido. O acidente aconteceu no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.

Segundo a Polícia Civil, o motociclista e o carona foram atingidos pelo carro de Paulão enquanto trafegavam pela rua Francolino de Souza Matos Filho. Conforme registro dos policiais militares, o político apresentava sinais de embriaguez. 

Ex-vereador é preso após atropelar e matar jovem em Feira de Santana.Foto: Reprodução

O ex-vereador tentou fugir do local, mas foi contido por populares até a chegada da guarnição da PM. Com ele, foi encontrada uma pistola municiada, e ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo, porte ilegal de arma, lesão corporal grave e condução de veículo com capacidade motora alterada.

O corpo de Bruno Alves foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), enquanto o carona ferido foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dele.

O suspeito segue custodiado à disposição da Justiça. Laudos periciais devem complementar as investigações do caso.

O ex-vereador tentou fugir do local do acidente, mas foi contido por populares até a chegada da guarnição da PM.Foto: Reprodução

Recentes casos de atropelamento

Recentemente, o caso do corredor Emerson Pinheiro, de 35 anos, atropelado na orla da Pituba em agosto deste ano, causou grande comoção. Ele foi atingido por um carro enquanto treinava, por volta das 5h40, e foi levado em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia.

O motorista foi identificado como Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora de Salvador Débora Santana (PDT). Conforme informações da Polícia Militar (PM), ele foi detido e "apresentava sinais de embriaguez" no momento do acidente.

Emerson Pinheiro foi atingido por um carro enquanto treinava na orla da Pituba. Foto: Reprodução

Emerson, que teve uma das pernas amputada, ainda corre o risco de perder a outra, segundo um amigo e atleta amador, Nilo Nascimento, que foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente.

Em entrevista ao repórter Heyder Mustafá, da TV Aratu, Nilo descreveu a situação como "muito difícil" para Emerson. "Para ele, realmente é triste a realidade que ele se encontra, sem uma perna, e correndo o risco de perder a outra. É um risco ainda grande de perder porque foi um acidente muito grave", relatou o amigo durante o Aratu Notícias (AN).

Demissão de cargo público

Preso por atropelar o maratonista Emerson Pinheiro, o filho da vereadora, Cleydson Cardoso Costa Filho, foi demitido do cargo que ocupava no gabinete do deputado estadual Pedro Tavares (União), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

A informação da exoneração de Cleydson Filho foi publicada na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial da AL-BA. Ele era secretário parlamentar de Pedro Tavares, vice-líder da minoria na Casa. O salário do filho da vereadora Débora Santana era de R$ 4.250.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.