Estudante de medicina é preso por esquema de extorsão no interior da Bahia

Um estudante de medicina foi preso em flagrante neste domingo (1º), em Cruz das Almas, suspeito de envolvimento em um esquema de extorsão

Por Da redação.

Um estudante de medicina de 33 anos foi preso em flagrante neste domingo (1º), em Cruz das Almas, no interior da Bahia, suspeito de envolvimento em um esquema de extorsão. A prisão foi realizada pela Polícia Civil.

Segundo as investigações, o homem já havia concluído o internato e aguardava apenas a colação de grau, prevista para este mês, no Paraguai, para receber o título de médico. A polícia apura a suspeita de que ele teria custeado toda a formação acadêmica com recursos obtidos de forma ilegal.

+ Suspeito de executar músico Renatinho é preso com documento falso

Um estudante de medicina foi preso em flagrante neste domingo (1º), em Cruz das Almas, suspeito de envolvimento em um esquema de extorsão. | Foto: Divulgação/Ascom-PCBA

Ainda de acordo com a apuração, o esquema criminoso envolvia a criação de perfis falsos em uma plataforma de entretenimento adulto, utilizados para atrair vítimas e obter imagens íntimas. Em um dos casos investigados, o estudante passou a extorquir um casal, exigindo inicialmente R$ 8 mil para não divulgar fotos privadas nas redes sociais.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Para aumentar a pressão psicológica, o suspeito utilizava informações pessoais das vítimas, já que morava próximo ao casal e era colega do filho deles. A investigação também aponta que o estudante usava contas bancárias de terceiros, conhecidos como “laranjas”, para receber os valores extorquidos.

Segundo as investigações, o homem já havia concluído o internato e aguardava apenas a colação de grau. | Foto: Divulgação/Ascom-PCBA

O casal chegou a realizar um pagamento de R$ 2.700, mas as ameaças continuaram, com novas exigências financeiras. Diante da situação, as vítimas procuraram a polícia, que conseguiu identificar o suspeito por meio do cruzamento de dados.

O estudante segue detido na Delegacia Territorial (DT) de Cruz das Almas, onde permanece à disposição da Justiça.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.