Dois faccionados morrem em confronto com a polícia em Jequié
Criminosos tinham envolvimento em nove mortes e exibiam armas nas redes sociais
Por Da redação.
Em nova ação contra o narcotráfico, orientada pela inteligência, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e a Polícia Militar (19° BPM e RONDESP SUDOESTE) alcançaram nesta quarta (1), dois integrantes de uma facção com atuação na cidade de Jequié.
Os criminosos, que possuía mandados de prisão, participaram de pelo menos nove mortes no município. A dupla usava as redes sociais para postar fotos com armas de fogo e também execuções de rivais.
Polícia em Jequié
Durante incursões para capturar os foragidos da Justiça, os integrantes de facção atiraram contra os policiais e acabaram feridos no confronto. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.
Com os traficantes foram apreendidos duas pistolas, carregadores, munições, porções de entorpecentes, entre outros itens.
“As investigações continuam com o objetivo de localizar mais armamentos e identificar outros integrantes do grupo criminoso”, destacou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.
Confronto entre PM e BDM termina com suspeito morto
Uma troca de tiros assustou moradores da localidade do Vale da Muriçoca, na Federação, em Salvador, na manhã desta quarta-feira, 1º. Em resposta ao Aratu On, a Polícia Civil informou que uma guarnição da Polícia Militar da Bahia estava em ronda no bairro e foi alvejada com disparos de arma de fogo. No confronto, um suspeito foi atingido e encaminhado para Hospital Geral do Estado (HGE), situado na Avenida Vasco da Gama, no bairro de Brotas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).