Criança de nove anos morre após ingerir comida supostamente envenenada
Comida supostamente envenenada foi entregue pelo tio de Alana dos Santos Cardoso Marques. Polícia investiga o caso
Por Da Redação.
Alana dos Santos Cardoso Marques, de 9 anos, morreu após consumir um bolo e pães de queijo supostamente envenenados na casa da avó, em São Francisco, no norte de Minas Gerais. O caso ocorreu na última quarta-feira (23).
+ Arsênio: conheça substância ligada a mortes por bolo envenenado
De acordo com familiares, a avó havia preparado um bolo para Alana e sua irmã. Pouco tempo depois, um tio das meninas deixou na residência outro bolo e alguns pães de queijo. As três consumiram os alimentos.
Minutos após a refeição, Alana começou a sentir fortes dores abdominais e apresentou secreção branca saindo pelo nariz. Um vizinho prestou socorro e a levou imediatamente ao hospital. A menina chegou à unidade em parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Segundo relatos, nem a avó, nem a irmã da vítima apresentaram sintomas de intoxicação. No entanto, um gato que vivia na residência também apresentou sinais semelhantes de envenenamento e morreu.
Os alimentos foram recolhidos para análise pericial, e os corpos da menina e do animal passarão por exames necroscópicos para confirmar a causa da morte. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).