Criança de 3 anos morre afogada em piscina de casa em Gandu, no sul da Bahia
Menino de 3 anos morreu após se afogar na piscina da própria casa, em Gandu, no sul da Bahia. Prefeitura lamentou a morte e prestou solidariedade à família.
Por Da redação.
Uma criança de 3 anos morreu após se afogar na piscina da casa onde morava, no bairro Antônio Figueiredo de Almeida, no município de Gandu, no sul da Bahia. O caso ocorreu neste fim de semana e é investigado pela Polícia Civil.
A vítima foi identificada como Emmanuel Argolo da Silva. Segundo informações iniciais repassadas pela polícia, os pais não teriam percebido o ocorrido de imediato. Quando notaram a situação, a criança já estava se afogando na piscina da residência.

O menino chegou a ser socorrido e levado para o hospital municipal de Gandu, mas não resistiu. O velório e o sepultamento aconteceram neste domingo (18), na própria cidade.
Prefeitura lamenta morte
Em nota oficial, a Prefeitura de Gandu lamentou a morte da criança e manifestou solidariedade à família. “Diante deste episódio lamentável, a prefeitura se solidariza com os familiares, parentes e amigos. Neste momento de dor, rogamos a Deus para que conforte o coração de todos os enlutados”, diz o comunicado. A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do caso.

Salvador registra quase 80 casos de afogamento nos primeiros dias de 2026
Salvador registrou quase 80 casos de afogamento nos primeiros 10 dias do ano, de acordo com dados da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
Apenas nos quatro primeiros dias de janeiro, foram contabilizadas 57 ocorrências de afogamento, além de 24 registros de pessoas perdidas nas praias. Entre a última segunda-feira (5) e esta sexta-feira (9), outros 20 casos de afogamento foram notificados.
O número de ocorrências é mais que o dobro do total registrado durante todo o mês de janeiro de 2025, quando a Salvamar contabilizou 34 resgates por afogamento.
LEIA MAIS: Deputado Alan Sanches é sepultado em Salvador após homenagem na Alba
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).