Corpo de mulher é localizado na Vila Laura; vítima estava sem calcinha
Segundo a repórter Daniela Mazzei, da TV Aratu, que está na Vila Laura, a vítima está de vestido e sem calcinha.
Por Da Redação.
O corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado em um matagal na Rua Armando Tavares, no bairro da Vila Laura, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (14). Segundo a repórter Daniela Mazzei, da TV Aratu, que está no local, a vítima está de vestido e sem calcinha. De acordo com a Polícia Civil (PC), ela estava com sinais de agressão.
+ Integrante do Baralho do Crime morre em confronto com a polícia na Bahia
+ Justiça manda soltar Nanan Premiações, Ramhon Dias e outros rifeiros; veja
Ao Aratu On, a Polícia Militar (PM) informou que agentes da 58ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados para verificar a ocorrência na manhã de hoje. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a morte. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para realizar a perícia e remover o corpo.
Equipes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) já estão no local. As circunstâncias do caso serão apuradas pela Polícia Civil.
Matéria em atualização.
Violência na Bahia
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública, divulgados em julho deste ano, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).
O estudo aponta que, em 2024, foram registrados 6.036 homicídios na Bahia, em números absolutos, o que representa uma taxa de 40,6 casos a cada 100 mil habitantes.
Apesar da posição no ranking, a Bahia apresentou uma redução de 8,4% em relação ao anuário anterior, de 2023, quando a taxa de mortalidade era de 44,4 por 100 mil habitantes.
LEIA MAIS: Salvador é a 2ª capital brasileira com mais mortes violentas, aponta Anuário de Segurança Pública
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).