Coreógrafo de quadrilha mirim é sepultado após ser assassinado em Itapuã

Jhonatas Carlos Estrela, 36 anos, era coreógrafo e teve a casa invadida no bairro de Itapuã, em Salvador

Por Dinaldo dos Santos.

O coreógrafo de uma quadrilha junina mirim, Jhonatas Carlos Estrela, 36 anos, foi sepultado na manhã deste sábado (7), no Cemitério da Quinta dos Lázaros, em Salvador, após ser assassinado na sexta-feira (6), no bairro de Itapuã. A vítima teve sua residência invadida e foi alvo de vários disparos de arma de fogo.

Coreógrafo do grupo junino é morto em Itapuã. Foto: Reprodução | Redes Sociais

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 32º BPM foram acionados para averiguar a situação ocorrida na Rua Santana nº 29, em Itapuã. No local, os policiais encontraram a vítima, que não havia resistência aos danos. Os PMs isolaram a área e o DPT foi acionado para a realização da perícia.

Jhonatas era coreógrafo e dirigente da quadrilha junina infantil Germe da Era. Ele era conhecido nas comunidades dos bairros da Liberdade e do Pero Vaz pelo trabalho social com crianças e adolescentes por meio do grupo mirim. Em Itapuã, trabalhava como porteiro de uma escola. Familiares e amigos informaram que ele não tinha qualquer envolvimento com algo ilícito.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

DHPP. Foto: Rafael Martins | Divulgação/GOVBA

Violência em Salvador

Como a quinta capital mais populosa do Brasil, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza, Salvador enfrenta um dos maiores desafios da sua história recente: a segurança pública. Ranqueada como a capital mais violenta do país em 2024 pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a cidade registra índices alarmantes de homicídios, crimes armados e violência urbana.

No Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52 mortes por 100 mil habitantes, acima da média nacional, de 20,4.

LEIA MAIS: Investigado por feminicídio em Itiúba é preso em Lauro de Freitas, na Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.