Câmeras flagram homem tentando estuprar adolescente; veja vídeo
Homem flagrado tentando estuprar adolescente fugiu e ainda não foi localizado
Câmeras de segurança flagraram um homem tentando abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos em um beco na comunidade de Nova Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus. O crime ocorreu na última segunda-feira (22).
Nas imagens, registradas por volta das 6 horas da manhã, é possível ver o homem se aproximando da jovem por trás enquanto outra criança, uniformizada, passa pelo local.
O agressor se masturba e tenta segurá-la pelo rosto. A vítima reage, empurra o homem e consegue fugir. Em seguida, ele também foge do local.
Imagens fortes!
O caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Integrado de Polícia como tentativa de estupro. Até o momento, a identidade do suspeito não havia sido confirmada, e a polícia continua com as buscas.
Casos registrados por câmeras
Um vigilante de um hospital foi preso na quinta-feira (18), suspeito de tentar estuprar uma mulher que acompanhava o pai em um dos leitos. O caso ocorreu em Cachoeira Alta, no sudoeste de Goiás, e câmeras de segurança registraram o momento.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher estava no quarto acompanhando o pai internado quando, durante a madrugada, foi surpreendida pelo vigilante. Ela conseguiu se desvencilhar e pediu insistentemente que ele deixasse o local.
Bahia está entre estados com mais denúncias de estupro a crianças
O Brasil vive um cenário alarmante de violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, o país registrou 83.988 casos de estupro em 2023 — um aumento de 91,5% em relação a 2011. A cada hora, sete crianças ou adolescentes são vítimas desse crime. Do total de ocorrências, 76% envolvem vítimas consideradas vulneráveis, ou seja, menores de 18 anos.
Grande parte dos casos ocorre no ambiente doméstico. Os dados apontam que 61,7% dos estupros contra crianças e adolescentes são cometidos por familiares ou pessoas próximas, o que dificulta a identificação e a denúncia.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).