Cachorro é resgatado após ficar preso nos escombros de obra do viaduto da ACM
Cachorro estava preso no interior de uma estrutura da obra no novo viaduto que liga a Avenida ACM à Avenida Bonocô
Um cachorro foi resgatado após ficar preso nos escombros da obra do novo viaduto que liga a Avenida ACM à Avenida Bonocô, em Salvador. A ação foi realizada na sexta-feira (23) por equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa).
+ Filha mais velha? Entenda por que Bell Marques será avô pela terceira vez
O animal estava preso no interior de uma estrutura da obra, em um ponto de difícil acesso, o que exigiu atenção redobrada das equipes devido à altura e às condições do local.

O resgate contou com uma ação conjunta entre a Coppa e colaboradores de uma organização não governamental (ONG). Após um trabalho técnico e cuidadoso, as equipes conseguiram retirar o cachorro em segurança, sem ferimentos aparentes.
Após o salvamento, o animal foi encaminhado para um lar temporário, onde receberá acompanhamento e cuidados veterinários, antes de ser destinado à adoção responsável.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
+ Turista do RS tem liberdade concedida em audiência de custódia em Salvador
Relembre outros casos
Onça-parda é resgatada após aparecer em casa na Bahia
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizou, na terça-feira (20), o resgate de um macho juvenil de onça-parda (Puma concolor) no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. A ação contou com o apoio das equipes da 2ª Companhia do 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM) e do veterinário que atua no Parque Vida Cerrado.
O animal foi encontrado dentro de uma residência, após ser avistado por uma moradora, que acionou imediatamente os órgãos competentes. Para garantir a segurança da população, do animal e das equipes envolvidas, o resgate foi realizado por meio de contenção química, com o uso de dardos anestésicos, procedimento conduzido por médicos veterinários no local.
O coordenador de fauna do Inema, Vinícius Dantas reforçou que o resgate foi conduzido com todo o cuidado técnico necessário, priorizando a segurança das pessoas e o bem-estar da onça-parda. “A avaliação no CETAS é essencial para entendermos as condições de saúde do animal e definirmos a melhor destinação, sempre respeitando os critérios ambientais e de conservação da espécie”.

Leia mais: Dois profissionais do Samu ficam feridos após acidente com carreta em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).