Boteco do França permanece fechado após morte de neta do dono em incêndio
Incêndio no final de semana matou neta do dono do Boteco do França, em Praia do Forte; unidades em Salvador estão fechadas
Por Da redação.
As duas unidades do bar e restaurante Boteco do França, no Rio Vermelho e na Pituba, em Salvador, permanecem fechadas após a morte de uma criança de 3 anos, que é a neta do dono do estabelecimento. A menina morreu durante um incêndio ocorrido em uma residência localizada em cima do restaurante da Praia do Forte, distante 91,8 km da capital baiana, na madrugada de quinta-feira (20).
+ Bebês gêmeos morrem em incêndio dentro de casa; VÍDEO
A equipe do Boteco do França enviou uma nota para a imprensa após a morte trágica da criança de 3 anos. Leia a íntegra:
"O Boteco do França e sua equipe reiteram sua profunda consternação diante da tragédia ocorrida. A dor que atravessa a família e todos os envolvidos exige respeito absoluto.

Sob nenhuma hipótese e em qualquer contexto, a equipe do Boteco do França ou os familiares prestarão declarações à imprensa. A família, devidamente amparada pela sua equipe jurídica, resguarda-se no direito à privacidade e à preservação de sua imagem, não autorizando nenhuma veiculação de fotos ou quaisquer representações de seus entes, sob pena de acionamento legal.
+Incêndio atinge pavilhão na COP 30, em Belém
Pedimos solidariedade e fazemos um apelo aos veículos de comunicação para que não insistam em abordagens, contatos ou tentativas de exposição dos familiares e amigos neste momento de luto. É imperativo que a dor seja respeitada e que todos possam atravessar este período com a dignidade que lhes é devida.
Os advogados do Boteco do França e da família já estão mobilizados para assegurar que todas as medidas necessárias sejam tomadas para garantir o direito à intimidade e à imagem dos familiares neste momento tão delicado."

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).