Bombeiros resgatam corpo de 3ª vítima fatal de desabamento de prédio em Salvador
O corpo da 3ª vítima fatal foi deixado sob os cuidados do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais
Por Dinaldo dos Santos.
Durante a madrugada do domingo (17), bombeiros militares resgataram o corpo do último homem que ficou sob os escombros após o desabamento de um prédio na localidade da Baixa das Pedrinhas, em Salvador, no final da tarde deste sábado (16). Ele foi a terceira vítima fatal da ocorrência.
O corpo foi deixado sob os cuidados do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais. Além dele, outras duas pessoas também não resistiram aos ferimentos. Três pessoas foram resgatadas com vida.

“Essa foi uma operação de muita complexidade. O colapso de um prédio de quatro pavimentos gera muitos escombros. As buscas foram feitas de forma ordenada, esquadrinhando as áreas”, destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel BM Aloisio Fernandes.
Cerca de 30 bombeiros militares atuaram na ocorrência. Um cachorro da corporação também foi utilizado nas buscas Equipes da Polícia Civil (PC), da Polícia Militar (PM), da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também deram apoio à ocorrência.

Prédio passava por reforma
O prédio que desabou na tarde deste sábado (16), no bairro de Luiz Anselmo, em Salvador, estava em reforma no momento do incidente. A informação foi divulgada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).
De acordo com o órgão, informações preliminares apontaram que o edifício de quatro andares, estava em processo de reforma. A Codesale acompanhou a ocorrência com uma equipe na localidade da Baixa das Pedrinhas.
LEIA MAIS: Carro automático invade ótica após motorista perder controle na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).