Ataque a tiros deixa um homem morto e uma mulher ferida em Dias D’Ávila
Ataque a tiros aconteceu momentos após a vítima deixar uma festa no bairro Efigênia I, em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador
Um homem identificado como Mário Damião de Menezes Neto, de 37 anos, foi morto na noite de domingo (9), durante um ataque a tiros no bairro Efigênia I, em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. Na ação, uma mulher de 36 anos também ficou ferida.
De acordo com as primeiras informações, a vítima saía de uma festa quando foi surpreendida por homens armados. O veículo de Mário ainda chegou a ser vandalizado durante o ataque.

A mulher que o acompanhava foi atingida no braço e socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dias D’Ávila, onde recebeu atendimento médico.
Segundo a Polícia Civil, até o momento nenhum suspeito foi preso. Guias para remoção e necropsia foram expedidas, e diligências estão em andamento para identificar os autores e a motivação do crime.
Bahia é segundo estado mais violento do Brasil
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).
Crimes Violentos Letais Intencionais
Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).
+ Mortos em chacinas policiais crescem 235% no primeiro semestre de 2025
No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).