Ataque a tiros deixa jovem morto e sete feridos em bar na Bahia

Ataque a tiros ocorreu na noite de domingo (14), em Valença, no Baixo Sul da Bahia

Por Anna Caroline Santiago.

Um ataque a tiros deixou um jovem morto e outras sete pessoas feridas na noite de domingo (14), em um bar em Valença, no Baixo Sul da Bahia. O crime ocorreu por volta das 22h e, ao chegar ao local, equipes da Polícia Militar encontraram Willian Andrade da Silva, de 23 anos, já sem vida.

Ataque a tiros deixa jovem morto e sete feridos em bar na Bahia.Foto: PMBA

Os sete feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Presidente Tancredo Neves, e para o Hospital Regional, em Santo Antônio de Jesus. Dois deles já receberam alta médica. O estado de saúde dos demais não foi divulgado.

Ainda segundo a PM, rondas foram realizadas na região após o crime, mas nenhum suspeito havia sido preso até a última atualização desta reportagem.

A Delegacia Territorial (DT) do município investiga o caso e segue com diligências para identificar os autores e esclarecer a motivação do ataque.

Bahia é segundo estado mais violento do Brasil

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

A cada duas horas, cinco jovens foram assassinados

Atlas da Violência 2025, revela que 21,8 mil jovens entre 15 e 29 anos foram vítimas de homicídio em 2023 no Brasil. O número representa 47,8% dos 45,7 mil homicídios registrados no país no ano passado — uma média de 60 mortes de jovens por dia, ou cinco a cada duas horas.

A publicação, elaborada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), mostra que a violência letal é a principal causa de morte nessa faixa etária. De cada 100 jovens que morreram em 2023, 34 foram assassinados. Homens representam 93,5% das vítimas.

O número representa 47,8% dos 45,7 mil homicídios registrados no país no ano passado. | Foto: Ilustrativa/Pexels

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.