Ataque a tiros deixa dois irmãos mortos dentro de casa em Feira de Santana

Um terceiro jovem, de 22 anos, também foi baleado no ataque a tiros que deixou os dois irmãos mortos

Por Anna Caroline Santiago.

Um ataque a tiros deixou dois irmãos, de 17 e 21 anos, mortos dentro de casa, na madrugada desta terça-feira (18), no bairro Brasília, em Feira de Santana. Durante a ação, um terceiro jovem, de 22 anos, também foi baleado. O crime foi cometido na frente da mãe dos jovens.

As vítimas foram identificadas como Gabriel Santos Lima e Cauã Leite de Jesus. Segundo a polícia, quatro homens armados invadiram a residência e atiraram contra os irmãos. 

Ataque a tiros deixa dois irmãos mortos dentro de casa em Feira de Santana. Foto: Reprodução

O terceiro jovem ferido conseguiu fugir e pedir ajuda. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Não há informações sobre o estado de saúde dele.

A Delegacia de Homicídios (DH) informou que os suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados. Os corpos dos irmãos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia.

Segundo a Polícia Civil os suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados. Foto: Reprodução

Outros casos

Gustavo Natividade, de 15 anos, e Daniel Natividade dos Santos, de 21, morreram em um ataque a tiros em outubro de 2024, no Emissário de Arembepe, município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

O crime teria sido cometido após ambos fazerem um sinal adotado por uma facção criminosa, quando realizavam passeio turístico no local. De acordo com informações apuradas pela TV Aratu, os jovens eram percussionistas do projeto social “Malezinho”, pertencente ao bloco afro Malê Debalê, e netos de uma baiana de acarajé. As vítimas, junto com outros dois amigos, eram de Itapuã.

O grupo estava tirando uma foto, quando os dois, supostamente, fizeram um sinal adotado por uma facção criminosa rival da região. Neste momento, dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram vários disparos contra eles. Os amigos também foram atingidos, mas sobreviveram.

Bahia é segundo estado mais violento do Brasil

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

Crimes em Salvador: saiba quais são os mais comuns

Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).

+ Mortos em chacinas policiais crescem 235% no primeiro semestre de 2025

No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.