VÍDEO: Polícia Militar fiscaliza praias interditadas em Salvador; medida visa ao combate da Covid-19
VÍDEO: Polícia Militar fiscaliza praias interditadas em Salvador; medida visa ao combate da Covid-19
A Polícia Militar começou a fiscalizar as praias interdidatas em Salvador - para conter o avanço do novo coronavírus - neste domingo (22/3). Na praia de Itapuã, por exemplo, uma equipe da cavalaria da PM fez ronda no local, por volta das 7h30 de hoje.
Confira:
#Fiscalização | Equipes da cavalaria da PM fazem ronda nas praias interditadas na manhã deste domingo (22/3).
O jornalista @opabloreis registrou a situação, na praia de Itapuã, às 7h30 de hoje. Confira: pic.twitter.com/ix8zjPwkeP
— Aratu On (@aratuonline) March 22, 2020
ENTENDA
Conforme anúncio feito pelo prefeito ACM Neto e o decreto de número 32.272, as praias do Porto da Barra, Farol da Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Piatã e Ribeira foram interditadas ontem (sábado, 21/3), e pelo período de 15 dias corridos, como medida para conter aglomerações e o avanço do coronavírus. A interdição foi feita com o uso de estacas e arames lisos, gradis, balizadores, além da utilização de galhardetes contendo as informações do decreto e orientações ao público.
LEIA MAIS: Praias são fechadas e comércio passa a ser proibido na orla de Salvador; veja
A colocação das estruturas de isolamento das praias começou na noite da última quinta-feira (19/3), por meio de equipes da Secretaria de Manutenção (Seman). Neste sábado, vai haver tanto orientação, quanto fiscalização por parte da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Ordem Pública (Semop). A operação contará com 60 guardas municipais e 15 veículos, tendo início às 9h, no Porto da Barra.
LEIA MAIS: Coronavírus: Ministério da Saúde pode autorizar cloroquina para pacientes graves até dia 24
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.