Veto de Bolsonaro que torna o uso de máscara não obrigatório é derrubado na Câmara
Veto de Bolsonaro que torna o uso de máscara não obrigatório é derrubado na Câmara
Os deputados federais decidiram derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a um trecho do projeto que obriga o uso de máscaras durante a pandemia da Covid-19. O gestor vetou o tópico que estabelecia a obrigatoriedade do uso em escolas, comércio, instituições de ensino, igrejas e templos.
Agora a decisão vai para votação no Senado, prevista para a tarde desta quarta-feira (19/8), em sessão remota. Se os senadores confirmarem a derrubada, o uso das máscaras em comércios e escolas passará a ser obrigatório. Na Câmara, o veto foi derrubado por 454 votos a 14, com uma abstenção.
No início de agosto, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, já tinha derrubado o veto por meio de liminar. De acordo com o texto do STF, a liminar suspende “apenas os efeitos dos vetos feitos por meio de republicação, após o prazo de 15 dias para o exercício da deliberação executiva".
LEIA MAIS: Rondesp descobre cultivo de maconha na varanda de uma casa na cidade de Barreiras
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.