Vaticano relata primeiro caso de coronavírus; papa Francisco testou negativo para covid-19
Vaticano relata primeiro caso de coronavírus; papa Francisco testou negativo para covid-19
O Vaticano disse, nesta sexta-feira (6/3), que um paciente em seus serviços de saúde testou positivo para o novo coronavírus. A identidade dele não foi revelada. O porta-voz Matteo Bruni disse que a descoberta foi feita ontem e que os serviços ambulatoriais nas clínicas do Vaticano foram suspensos para higienizar as áreas.
Ele disse que os serviços de emergência continuarão, acrescentando que o Vaticano informou as autoridades de saúde italianas. A Itália é um dos países com maios número de casos de covid-19 do mundo. Ontem, a capital Roma registrou a primeira morte em decorrência da doença.
Sede da Igreja Católica, o Vaticano fica localizada em um enclave dentro do capital italiana. Ontem, o Vaticano se manifestou a respeito da saúde do papa Francisco, ressaltando que ele foi diagnosticado com um forte resfriado e estava melhor.
Na semana passada, o líder argentino cancelou audiências e sua participação no retiro espiritual de Quaresma da Cúria, que acontecerá hoje, por conta de uma "leve indisposição". Segundo o jornal romano "Il Messagero", o papa Francisco testou negativo para covid-19.
LEIA MAIS: Brasil confirma oito casos de coronavírus; São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo têm registros
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.