Vacinação da 1ª dose contra a Covid-19 para crianças com comorbidades é retomada
Além da vacinação deste público infantil, outros grupos continuam sendo vacinados.
Pais e responsáveis de crianças de 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades podem vacinar os pequenos com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (05/12), em Salvador. Para ter acesso ao imunizante, é preciso fazer o agendamento através do site vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br.
Além da vacinação deste público infantil, outros grupos continuam sendo vacinados. A 5ª dose de reforço segue exclusivamente para pessoas imussupressas com 18 anos ou mais, incluindo gestantes e puérperas. Tanto esse público, quanto os imunossuprimidos com 12 anos ou mais que vão tomar a 4ª dose, precisam estar com o nome na lista do site da Secretaria Municipal de Saúde.
O esquema de vacinação na capital baiana contempla ainda a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais. Esse público faz parte da estratégia “LIBEROU GERAL”, que disponibiliza a vacina independentemente de ser residente do município, ou seja, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses aqui, a pessoa será contemplada. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.
Os demais grupos que não estão incluídos na estratégia ‘Liberou Geral’ devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde.
LEIA MAIS: Brasil registra 7.332 casos de Covid-19 e 15 mortes em 24 horas; saiba detalhes
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!