Vacina contra covid-19 já está nos 'estágios finais' em Israel e deve ser testada em junho

Vacina contra covid-19 já está nos 'estágios finais' em Israel e deve ser testada em junho

Por Da Redação.

Vacina contra covid-19 já está nos 'estágios finais' em Israel e deve ser testada em junhoilustrativa/Pixabay

Uma nova vacina contra a covid-19 está sendo desenvolvida por um time de cientistas em Israel, além dos compostos que já estão sendo feitos nos Estados Unidos e China. A vacina será oral, mais conhecida como "gotinha", e os pesquisadores afirmam ser capazes de produzir um componente ativo para a droga “nos próximos dias”. Em entrevista ao jornal The Jerusalem Post, o chefe da equipe, Dr. Chen Katz, afirmou que pretende iniciar os testes em humanos no dia 1º de junho.

“Nós já estamos nos estágios finais e em poucos dias teremos as proteínas - os componentes ativos da vacina”, afirmou. A equipe já estava há quatro anos desenvolvendo uma vacina para o vírus da Bronquite Infecciosa das Galinhas (BIG) e a droga que está sendo desenvolvida para o novo coronavírus seria uma adaptação dessa primeira pesquisa, já que esse vírus seria muito parecido com o causador da covid-19.

“Nosso conceito básico foi desenvolver uma tecnologia geral e não uma vacina específica para esse ou aquele tipo de vírus”, afirmou Katz.  A pesquisa foi financiada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia de Israel. Ainda de acordo com o Dr. Katz, a substância oral da droga já provou induzir altos níveis de anticorpos específicos contra a BIG.

LEIA MAIS: Terceira morte por coronavírus na Bahia é confirmada pela Sesab; vítima tinha 88 anos

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.