Ufba oferece atendimento telefônico para suspeitos de coronavírus; entenda
Ufba oferece atendimento telefônico para suspeitos de coronavírus; entenda
A Universidade Federeal da Bahia (Ufba) está oferecendo o serviço de 'telecoronavírus', para suspeitos de ter contraído a doença. A informação foi confirmada pela assessoria da instituição ao Aratu On.
O serviço, que deve começar a ser divulgado na próxima semana, tem o objetivo de atender a população de forma remota e já conta com mais de 1.550 voluntários das escolas médicas. Além disso, a universidade já conta com o apoio psicológico, que pode ser acessado no telefone (71) 9 8707-1041.
LEIA MAIS: Coronavírus: governo declara transmissão comunitária em todo o país
A Ufba suspendeu, por tempo indeterminado, suas atividades acadêmicas e administrativas, priorizando a preservação da saúde de sua comunidade – professores, estudantes, técnicos e profissionais terceirizados –, decisão tomada após a rápida expansão da pandemia do novo coronavírus no Brasil.
Com a medida, tomada por unanimidade por seu Conselho Universitário, reunido em 18 de março de 2020, a UFBA atende às recomendações da Organização Mundial da Saúde e das autoridades sanitárias nacionais, bem como as de comunidades médicas e científicas de diversas especialidades da área da saúde, certa de estar contribuindo da melhor maneira possível para minimizar as condições de transmissão do coronavírus.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.