'Transtorno', diz governador sobre fim de atendimento emergencial pelo Planserv no Hospital da Bahia

Como justificativa para a decisão, a rede Dasa, que administra a unidade, afirmou que o Hospital da Bahia passa por um 'redimensionamento da unidade'

Por Da Redação.

'Transtorno', diz governador sobre fim de atendimento emergencial pelo Planserv no Hospital da Bahia
Em entrevista concedida à imprensa nesta quinta-feira (7/11), o governador Jerônimo Rodrigues (PT-BA) afirmou que a decisão da administração do Hospital da Bahia de suspender os atendimentos de urgência e emergência para beneficiários do Planserv 'gera um transtorno' para o público. "Qualquer dificuldade com hospital, como o Hospital da Bahia, gera um transtorno porque a quantidade de pessoas ali atendidas vai acumular em algum lugar. Então, pedi ao secretário (da Administração, Edelvino) Góes para que a gente pudesse se preparar", disse. Como justificativa para a decisão, a rede Dasa, que administra a unidade, afirmou que o Hospital passa por um 'redimensionamento da unidade'. Jerônimo ainda afirmou que deve se reunir com os gestores do hospital até o começo da próxima semana. Em nota enviada ao Aratu On, a rede Dasa afirmou que "após meses de tratativas para solucionar um equilíbrio econômico, não foi possível chegar a um acordo e fez-se necessária uma alteração contratual. Nesse sentido, a partir do dia 7/11/2024 a unidade atenderá aos usuários do plano para situações eletivas e referenciadas, com prévia autorização. Não poderão ser mais realizados atendimentos de emergência". LEIA MAIS: Hospital da Bahia anuncia suspensão de atendimentos de urgência e emergência pelo Planserv Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.