Ski no Pelô? Fala de ministro continua rendendo memes nas redes sociais; confira

Ski no Pelô? Fala de ministro continua rendendo memes nas redes sociais; confira

Por Da Redação.

Ski no Pelô? Fala de ministro continua rendendo memes nas redes sociais; confira Instagram

Continua sendo motivo de piadas, nesta quarta-feira (10/6), a fala equivocada do ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, que ocorreu durante uma coletiva de imprensa.

Na terça (9/6), ele, no mínimo, causou estranheza nos estudantes do ensino fundamental, quando considerou que o inverno nas regiões Norte e Nordeste do Brasil acontece nos meses de dezembro e janeiro. A confusão do ministro provém de uma interpretação, além de errônea, muito primária.

Para Pazuello, o fato de as regiões citadas estarem próximas à extremidade norte do país, “logicamente”, estariam ao norte do globo terrestre. A análise do ministro desconsidera, a existência da linha imaginária do Equador.

"Para efeito da pandemia, nós podemos separar o Brasil em Norte e Nordeste, que é a região que 'tá' mais ligada ao inverno do hemisfério norte. São as datas do hemisfério norte em termos de inverno; e as regiões sul, sudeste e oeste, que é a região doi país que está mais ligada ao inverno no hemisfério sul, que está começando agora, em junho, julho e agosto", disse.

As redes sociais não perdoaram. De imediato, uma série de "memes" foi publicada, ilustrando a declaração infeliz. Em uma das publicações, o internauta simulou um rigoroso inverno no Pelourino, cartão postal do Centro Histórico de Salvador.

VEJA OUTROS:
inverno-nne1 inverno-nne2 invernonne3

LEIA MAIS: Vídeo: corpo de bebê é "preparado" para enterro ao lado de lata de lixo na Bahia; "tratado como cachorro"

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.