Saúde

"Sistema de saúde deve entrar em colapso em abril", diz ministro da Saúde durante videoconferência

"Sistema de saúde deve entrar em colapso em abril", diz ministro da Saúde durante videoconferência

Por Da Redação

"Sistema de saúde deve entrar em colapso em abril", diz ministro da Saúde durante videoconferência reprodução/TV Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou, durante videoconferência nesta sexta-feira (20/3), que o sistema de saúde brasileiro pode entrar em colapso em abril, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 


Isso significa que o governo teria dinheiro para bancar os custos, no entanto, os hospitais não teriam vagas suficientes para os pacientes.


Durante a declaração, no entanto, o ministro disse, ainda, que pretende atuar para evitar esse possível cenário. "A gente está modelando para ver se trabalhamos com algumas interrupções, segurando o máximo dos idosos que são quem levam ao colapso do sistema", explicou.


O ministro já havia afirmado que o crescimento do contágio do coronavírus no Brasil deve ocorrer entre os meses de abril a junho, e que a situação só deve estabilizar a partir de julho. Mandetta voltou a afirmar que os casos da doença só devem apresentar diminuição em setembro. 



LEIA MAIS: Brasileiro que ganhou Prêmio Nobel da Paz morre de coronavírus nos Estados Unidos


 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.