Saúde

Sesab admite nova morte por coronavírus antes do primeiro óbito pela doença no estado; entenda

Sesab admite nova morte por coronavírus antes do primeiro óbito pela doença no estado; entenda

Por Da Redação

Sesab admite nova morte por coronavírus antes do primeiro óbito pela doença no estado; entendailustrativa/Pexels

Os dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) em relação às mortes por Covid-19 sofreram uma alteração na noite desta quarta-feira (12/8). Agora, a pasta contabiliza o primeiro óbito pela doença como tendo ocorrido no último dia 28 de março. Antes disso, a primeira vítima fatal que havia sido divulgada no estado tinha sido verificada em  29 de março. O caso mencionava um idoso, de 74 anos, que estava internado em um hospital da rede particular em Salvador e não resistiu à doença. 


Em nota, a Sesab informou que o novo paciente "só foi notificado e confirmado para o Estado pela Câmara Técnica de óbitos para Covid-19 na quarta (12/8), 138 dias após a morte".


O último boletim aponta para 14.441 vítimas fatais em todo o Estado. Ainda de acordo com a Sesab, 68 novas mortes foram incluidas na quarta-feira (12/8), porém 19 delas ocorreram entre 28 de março e 31 de julho. Segundo a pasta, "foram contabilizadas nesta data (12/8) em virtude de notificações tardias ou aprofundamento da investigação epidemiológica".


LEIA MAIS: OMS diz que não há evidências de transmissão do coronavírus por alimentos; "é seguro"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.