Se ligue! Primeira vacina anticoncepcional destinada a homens pode ficar pronta em 2023
A injeção completou seus testes finais e foi considerada melhor que a vasectomia, por ser menos dolorosa e também reversível.
Um contraceptivo em forma de vacina e destinado a homens está mais perto de virar realidade. O método inédito, que pode durar até 10 anos, é desenvolvido na Índia e tem previsão de ficar pronto em até 12 meses.
Essa é a promessa dos cientistas do Instituto Indiano de Tecnologia, que estão desenvolvendo o anticoncepcional Risug (Inibição Reversível do Esperma Sob Controle). As informações são do jornal O Globo.
A injeção completou seus testes finais e foi considerada melhor que a vasectomia, por ser menos dolorosa e também reversível. O Risug é um gel que danifica as caudas dos espermatozoides individuais, e os impossibilita de fecundar o óvulo.
O procedimento é rápido, pode ser feito em alguns minutos, e pode ser revertido após uma injeção com água e bicarbonato de sódio. Em teste feito com 300 voluntários, a pesquisa mostrou eficácia de 97%. Os efeitos contraceptivos foram observados em até seis meses.
LEIA MAIS: Em combate ao tráfico internacional de drogas, PF cumpre mandados de prisão em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!