Saiba como denunciar lojas que ainda estão abertas ou acesso irregular à praias de Salvador
Saiba como denunciar lojas que ainda estão abertas ou acesso irregular à praias de Salvador
Após o decreto municipal da Prefeitura de Salvador fechando diversos estabelecimentos comerciais e espaços públicos, o órgão pede ajuda aos cidadãos para fiscalizar esses locais. A Ouvidoria Geral do Município (OGM) fez um alerta à população neste domingo (22/3), pedindo que se atenham às medidas previstas para evitar o avanço rápido do novo coronavírus.
Estão proibidos, por exemplo, a realização de eventos e do funcionamento de escolas, autoescolas, universidades, parques, cinemas, teatros, shoppings e academias. Praias como as de Itapuã, Piatã, Ribeira, Rio Vermelho, Farol da Barra e Porto da Barra estão totalmente fechadas, sem permissão de acesso. Para as outras, não pode haver aglomerações, regra que vale também para igrejas e templos religiosos.
Quem flagar uma atitude que descumpra essas leis pode denunciar pelo site falasalvador.ba.gov.br ou pelo e-mail ouvidoria@salvador.ba.gov.br. O Instagram da Ouvidoria também recebe denúncias. O telefone 156 é outra opção, mas só deve ser utilizada em casos de urgência, para não sobrecarregar o sistema.
“Estamos com uma demanda alta de ligações, até em função do início da Operação Chuva. Por isso, pedimos que as pessoas priorizem as demais formas de contato, que serão atendidas da mesma forma. A participação do cidadão é fundamental nesse processo de combate ao coronavírus, tanto evitando aglomerações e cumprindo as determinações da Prefeitura quanto também denunciando irregularidades", afirmou o ouvidor-geral do município, Humberto Viana.
LEIA MAIS: Bahia registra oito casos de Covid-19 nas últimas 12 horas; número vai a 49
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.