Representantes da Anvisa e da Janssen discutem sobre o uso de dose de reforço da vacina contra a Covid-19
A Anvisa solicitou da empresa o compartilhamento dos estudos realizados sobre a aplicação dessa proteção adicional. O imunizante da Janssen é o único de dose única que está sendo aplicado no Brasil.
Nesta sexta-feira (27/8), representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da farmacêutica Janssen, do conglomerado estadunidense Johnson & Johnson, reuniram-se para discutir a troca de informações sobre o uso de uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19. O imunizante da Janssen é o único de dose única que está sendo aplicado no Brasil.
A Anvisa solicitou da empresa o compartilhamento dos estudos realizados sobre a aplicação dessa proteção adicional. Os integrantes do órgão pediram que o repasse de informações ocorra à medida que sejam concluídos, no processo chamado de submissão contínua.
A agência também pretende coletar subsídios para avaliar as possibilidades e a demanda por uma dose de reforço no caso do imunizante. Essas informações podem auxiliar no possível replanejamento do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
A Anvisa já havia tido diálogoc com a Pfizer sobre os estudos para o uso de uma terceira dose da vacina. Nesta semana, o governo confirmou o início da aplicação da proteção adicional em idosos acima de 70 anos a partir de setembro com o imunizante.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.