Quase cinco meses após primeiro óbito, Brasil supera 100 mil mortes por Covid-19

Quase cinco meses após primeiro óbito, Brasil supera 100 mil mortes por Covid-19

Por Da Redação.

Quase cinco meses após primeiro óbito, Brasil supera 100 mil mortes por Covid-19 Amazônia Real/Fotos Públicas

O Brasil ultrapassou a marca de 100 mil mortes causadas por Covid-19, quase cinco meses após o primeiro óbito pela doença ter sido registrado no país. A primeira vítima, oficialmente, foi uma mulher de 57 anos, que morreu em São Paulo no dia 12 de março de 2020.

Os números foram divulgados neste sábado (8/8), em levantamento realizado pelo consórcio de veículos de imprensa, a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. Conforme os dados, o total de óbitos registrados no país é de 100.240, com 2.988.796 casos confirmados da doença. 

O Brasil é o segundo país do mundo a atingir mais de 100 mil mortes pelo novo coronavírus, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que já possui mais de 160 mil vítimas da doença. Dos 5.570 municípios brasileiros, 3.692 registraram morte por Covid-19, ou seja, 66,2% das cidades no país.

O número de vítimas por Covid-19 no Brasil é maior que o número de mortos pela gripe espanhola, doença causada pelo vírus influenza, e que durou entre 1918 a 1920. Na época, o país tinha uma população de aproximadamente 30 milhões de habitantes, e a gripe espanhol deixou pouco mais de 35 mil mortos. A Organização Mundial da Sáude (OMS) calcula que a gripe espanhola tenha sido a pandemia mais mortal da história; a estimativa é que tenha causado 50 milhões de mortes no mundo.

 

LEIA MAIS: Mais de 4 mil novos casos da Covid-19 e 50 mortes são confirmados na Bahia em 24 horas
 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.