Quase 600 mil profissionais da saúde foram infectados pela Covid-19 no continente americano, diz Opas
Quase 600 mil profissionais da saúde foram infectados pela Covid-19 no continente americano, diz Opas
As Américas são o continente com o maior número de trabalhadores de saúde infectados pela Covid-19 em todo o mundo, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A maioria dos 570 mil casos foi registrado nos Estados Unidos e México.
A diretora da Opas, Carissa Etienne, disse durante uma videoconferência realizada na quarta-feira (2/9) que, apesar de os profissionais serem "uma pequena fração" da população, mais de 2,5 mil trabalhadores morreram por causa do vírus. "O custo humano desta pandemia continua inaceitavelmente alto, com quase 4 mil mortes por dia em nossa região", ressaltou.
Ela acrescentou que "nenhum outro grupo sentiu isso de forma mais aguda" e que, como as mulheres compõem a maioria dessa classe nas Américas e são as mais afetadas pela doença, o gênero representa quase três quartos dos que testaram positivo para a Covid-19.
LEIA MAIS: Governo divulga extensão do auxílio emergencial e restringe beneficiários; veja quem está fora
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.