Programa Farmácia Popular ganha cinco novos medicamentos; confira lista dos remédios

Todos eles já estão disponíveis nas lojas da companhia credenciadas. Para a retirada de um item, o beneficiário deve comparecer a um estabelecimento credenciado.

Por Mateus Xavier.

Programa Farmácia Popular ganha cinco novos medicamentos; confira lista dos remédios  divulgação

Cinco novos medicamentos foram adicionados na lista para pacientes a partir dos 65 anos no programa Farmácia Popular. Os medicamentos já estão disponíveis nesta quarta-feira (30/11), em Salvador. 

Deles, quatro são para hipertensão arterial com distribuição 100% gratuita e um medicamento de co-pagamento para "diabetes melitus", associada à doença cardiovascular. Todos estão disponíveis nas lojas da companhia credenciadas.

Para a retirada de um item, o beneficiário deve comparecer a um estabelecimento credenciado e identificado pelo adesivo com a logomarca do Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB), apresentando a receita médica dentro do prazo de validade, documento oficial com foto ou  documento de identidade, que contenham o número do CPF.

REGRAS

A volta do período de 30 dias de tratamento para dispensação do medicamento; retorno da validade de 180 dias para a prescrição médica; e a retirada de medicamentos por terceiros apenas com procurações públicas ou particulares com reconhecimento de firma em Cartório, onde um responsável é nomeado para a ação, caso o paciente não consiga comparecer fisicamente na loja.

VEJA LISTA DOS REMÉDIOS

Besilato de Anlodipino 5 mg
Succinato de Metoprolol 25 mg
Espironolactona 25 mg
Furosemida 40 mg
Dapagliflozina 10 mg

LEIA MAIS: Jovens são executados durante "tribunal do crime" após matar idosa em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.