Saúde

Prefeitura prorroga decreto que fecha praias e mantém medidas restritivas em Cajazeiras

Prefeitura prorroga decreto que fecha praias e mantém medidas restritivas em Cajazeiras

Por Da Redação

Prefeitura prorroga decreto que fecha praias e mantém medidas restritivas em Cajazeiras divulgação/Guarda Municipal

O decreto da Prefeitura que suspende as aulas e interdita as praias de Salvador foi prorrogado até o dia 14 de agosto. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30/7) durante a inauguração da nova Praça Visconde de Cairu, no bairro do Comércio.


A gestão comunicou também outra prorrogação: por mais uma semana, Cajazeiras 7, 8, 10 e 11; Fazenda Grande 1, 2, 3 e 4; Nordeste de Amaralina e Águas Claras terão medidas restritivas. Castelo Branco sai da lista.


Nesses locais, os comércios formal e informal devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. Apenas atividades essenciais podem funcionar, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.


MERCADO MODELO


A Prefeitura informou ainda a reabertura do Mercado Modelo, que deve ocorrer no inicío da tarde desta quinta, a partir das 14h. Uma testagem prévia com todos os 258 linceciados para trabalhar no local foi feita na última quata-feira (29/7). 


O horário de funcionamento do Mercado Modelo será de segunda-feira a sábado, das 10h às 16h, com exceção do primeiro dia da reabertura. A capacidade máxima de ocupação será de 290 clientes simultaneamente. A temperatura dos permissionários, trabalhadores e clientes terá que ser aferida na entrada do equipamento e, se o resultado for igual ou superior a 37,5°C, haverá encaminhamento para unidade de saúde.


O acesso de entrada e saída ao Mercado Modelo será realizado através de porta única. Além disso, não será permitida a realização de eventos ou promoções para não gerar aglomerações. O uso de elevador será restrito a pessoas com deficiência, com dificuldade de locomoção e idosos.


O uso de bebedouros nos espaços comuns ficará proibido. Para o atendimento, os boxes terão que disponibilizar álcool a 70% para uso dos seus trabalhadores e clientes. Em cada box, será permitido apenas o acesso de um cliente por vez. Os restaurantes, bares e lanchonetes não poderão permitir o consumo no local, apenas o serviço de delivey ou retirada no balcão.  


Já os boxes de produtos alimentícios poderão vender suas mercadorias desde que estejam embaladas e fechadas. Os clientes não poderão consumir no espaço. Os funcionários que servem ou realizam entrega de produtos prontos aos clientes precisarão utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados e higienizar as mãos após cada atendimento. 


LEIA MAIS: Após obras de requalificação, nova Praça Visconde de Cairu será entregue nesta quinta-feira


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.