Saúde

Prefeitura de Salvador vai ceder respiradores ao Governo do Estado para enfrentamento da Covid-19

Prefeitura de Salvador vai ceder respiradores ao Governo do Estado para enfrentamento da Covid-19

Por Da Redação

Prefeitura de Salvador vai ceder respiradores ao Governo do Estado para enfrentamento da Covid-19 ilustrativa/divulgação/Secom

A prefeitura de Salvador informou que vai ceder uma parte dos respiradores usados no enfrentamento à pandemia de Covid-19 para municípios do interior da Bahia. Dos 55 equipamentos recebidos pela prefeitura nesta segunda-feira (10/8), 20 serão cedidos ao governo estadual. 


Segundo a gestão municipal, os equipamentos foram fruto de uma parceria com a iniciativa privada, sendo 50 deles cedidos pela empresa Hapvida através de comodato (empréstimo gratuito), e os outros cinco doados pela empresa Suzano. 


"Isso também é importante para a capital, porque quanto menos pacientes vierem a Salvador, menor será a pressão nos hospitais da cidade”, explicou o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM).



 


LEIA MAIS: Neto diz que ocupação de leitos é "menor em meses"; "nem nas previsões mais otimistas iríamos imaginar"

 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.