Prefeito morre vítima de Covid-19 em cidade do Rio de Janeiro; ele tinha 55 anos
Prefeito morre vítima de Covid-19 em cidade do Rio de Janeiro; ele tinha 55 anos
O prefeito da cidade de Duas Barras, na região serrana do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Botelho Lutterbach, de 55 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (11/8). Ele foi vítima da Covid-19 e foi registrado como segundo óbito pela doença no cidade.
O político testou positivo no dia 22 de julho e, menos de 24 horas depois, precisou ser transferido para uma unidade especializada. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Duas Barras, a equipe médica relatou que Botelho já estava em franca recuperação, mas apresentou febre na tarde da última segunda (10/8).
O gestor chegou a ser medicado, mas a Prefeitura não informou o que foi utilizado para tratar da sua saúde. O corpo será enterrado na cidade, mas não haverá velório e somente a família estará presente no cortejo fúnebre, por conta da possivel transmissão de Covid-19.
Em nota, a prefeitura informou que o prefeito em exercício, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres, decretou luto de oito dias na cidade pela morte de Luiz Carlos Botelho Lutterbach. De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde, Duas Barras tem 48 casos confirmados da doença.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.