Praias são fechadas e comércio passa a ser proibido na orla de Salvador; veja
Praias são fechadas e comércio passa a ser proibido na orla de Salvador; veja
Conforme anúncio feito pelo prefeito ACM Neto e o decreto de número 32.272, as praias do Porto da Barra, Farol da Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Piatã e Ribeira foram interditadas a partir deste sábado (21/3), e pelo período de 15 dias corridos, como medida para conter aglomerações e o avanço do coronavírus. A interdição foi feita com o uso de estacas e arames lisos, gradis, balizadores, além da utilização de galhardetes contendo as informações do decreto e orientações ao público.
A colocação das estruturas de isolamento das praias começou na noite da última quinta-feira (19/3), por meio de equipes da Secretaria de Manutenção (Seman). Neste sábado, vai haver tanto orientação, quanto fiscalização por parte da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Ordem Pública (Semop). A operação contará com 60 guardas municipais e 15 veículos, tendo início às 9h, no Porto da Barra.
LEIA MAIS: Veja como ficou a tradicional praia de Itapuã após interdição
LEIA MAIS: Praia de Piatã é interditada com estacas de madeira e arames para conter o COVID-19; assista
LEIA MAIS: Neto anuncia fechamento de seis praias de Salvador e redução de ônibus nas ruas
DENÚNCIA
Nas demais praias da cidade, a Guarda vai atuar, mediante denúncia da própria população, para evitar aglomerações, conforme decretos já publicados tanto por parte do município quanto do Estado. O cidadão deve fazer denúncias preferencialmente por meio do site do Fala Salvador. Pode ainda fazê-lo por e-mail ou pelas redes sociais da Ouvidoria (ouvidoria@salvador.ba.gov.br e @ouvidoria, respectivamente), já que o telefone 156 está sobrecarregado em função das demandas provocadas por conta das dúvidas da população em relação ao coronavírus e também pelas solicitações da Operação Chuva.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.