Saúde

Por falta de liberação do Ministério da Saúde, lote com 600 mil vacinas da Pfizer ficou parado em aeroporto por três dias

Doses serão distribuídas por todo o país e a demora fora do comum causou apreensão em secretários de Saúde

Por Da Redação

Por falta de liberação do Ministério da Saúde, lote com 600 mil vacinas da Pfizer ficou parado em aeroporto por três diasIlustrativa/Pixabay

Um lote de 600 mil doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 ficou parado no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, da última segunda-feira (12/7) até a noite de quinta-feira (15), por falta de liberação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde. A informação foi divulgada pela coluna Painel, da Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (16/7).


A carga ficou no aeroporto por três dias e foi liberada apenas na noite de quinta-feira (15/7). Segundo a Anvisa, a liberação dependia de cumprimento de pendências por parte do importador. Em nota, a agência afirma que "a fim de agilizar o recebimento de vacinas no Brasil, todos os lotes importados são desembaraçados pela Anvisa no mesmo dia, mesmo que faltem documentos, mediante assinatura de TRG [Termo de Guarda e Responsabilidade], sob responsabilidade do importador."


Ainda de acordo com a Folha, a demora fora do comum causou apreensão em secretários de Saúde, que aguardavam as vacinas para dar continuidade ao processo de imunização em seus estados.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.