Pfizer testa se vacina de pneumonia pode ser usada como terceira dose para vacina contra Covid-19

Participarão desse estudo 600 adultos, com mais de 65 anos, que já receberam as duas doses contra a Covid há pelo menos seis meses.

Por Da redação.

Pfizer testa se vacina de pneumonia pode ser usada como terceira dose para vacina contra Covid-19 João Viana/Semcom Manaus/Fotos Públicas

A Pfizer informou, nesta segunda-feira (24/5), que começou a realizar testes envolvendo a vacina pneumocócia, já utilizada amplamente contra a pneumonia, como um reforço a mais para seu imunizante contra a Covid-19.

Para isso, os cientistas irão avaliar a segurança e a eficácia da administração dessa vacina em pessoas que já tomaram as duas doses do imunizante contra o coronavírus. Participarão desse estudo 600 adultos, com mais de 65 anos, que já receberam as duas doses contra a Covid há, pelo menos, seis meses.

Segundo o Estadão, antes se recomendava que as vacinas contra Covid-19 fossem administradas sozinhas, mas, com base em experiências com outros tipos de vacinas, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) disse que as vacinas contra covid-19 e outras podem ser administradas simultaneamente ou no mesmo dia.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.