Pessoas com 59 anos começam a ser vacinadas contra Covid, em Salvador; "passo inicial para avançarmos por idade"
Todas as pessoas com idade igual ou superior a 59 anos (nascidas até 19 de maio de 1962), independentemente de fatores de riscos, poderão ser vacinadas contra a Covid-19, em Salvador, a partir desta quarta-feira (19/5). O anúncio foi feito nesta terça (18), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Para o prefeito Bruno Reis (Dem), "esse é um passo inicial para avançarmos por idade, critério que venho defendendo desde que a vacinação dos grupos mais vulneráveis já está praticamente concluída".
Cuidadores de idosos, metroviários e funcionários das empresas brasileiras de navegação também foram incluídos na estratégia de vacinação contra a Covid, na capital baiana.
Para receber a vacina, essas pessoas precisam estar com o nome cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde e apresentar cartão SUS e documento oficial de identificação com foto no ato da vacina.
Confira os pontos de vacinação para todas as categorias no site da SMS.
IMUNIZAÇÃO DE JORNALISTAS
Em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada nesta terça-feira (18), foi aprovada a inclusão de jornalistas com idade superior a 40 anos na vacinação contra Covid-19. O grupo prioritário abrange ainda fotojornalistas, repórteres cinematográficos e blogueiros registrados.
“Para tomar a vacina, será necessário apresentar carteira profissional ou carta da empresa onde trabalha. A ideia é proteger os profissionais que estão em risco desta classe essencial para a sociedade”, explica o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.
Na reunião, ficou definido ainda que 70% das doses recebidas serão destinadas à continuidade da vacinação de grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização. Os demais 30% serão usados para vacinar a população em geral, com idade de 59 a 18 anos, de forma escalonada.
A decisão da CIB será publicada no Diário Oficial do Estado na próxima quinta-feira (20).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.