Pesquisadores britânicos identificam medicamento que pode reduzir mortes por Covid-19

Pesquisadores britânicos identificam medicamento que pode reduzir mortes por Covid-19

Por Da Redação.

Pesquisadores britânicos identificam medicamento que pode reduzir mortes por Covid-19 ilustrativa/divulgação/Pixabay

Um estudo feito por cientistas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, identificou o primeiro medicamento cientificamente comprovado, capaz de reduzir mortes por coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada nesta terça-feira (16/6). Seis mil pacientes no Reino Unido testaram a droga e os resultados mostraram que a dexametasona, um corticoide, apresentou resultados positivos. 

Em pacientes que receberam ventilação, a quantidade de mortes foi reduzida em um terço. No caso de pacientes que tiveram tratamento apenas com oxigênio, a redução de óbitos chegou a um quinto. Os cientistas disseram que não encontraram benefícios em pacientes que não precisaram de suporte respiratório.

De acordo com o secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, os profissionais do Serviço Nacional de Saúde, o NHS, vão passar a usar a droga no tratamento contra o vírus. O governo começou a estocar dexametasona há alguns meses, porque acreditava no potencial do medicamento e 200.000 doses estão disponíveis para a população.

O professor de doenças infecciosas emergentes na Universidade de Oxford, e um dos autores do estudo, Peter Horby, afirmou que a dexametasona deveria se tornar o padrão de tratamento para estes pacientes, principalmente por ser considerada barata, amplamente disponível e por poder ser usada imediatamente.

LEIA MAIS: Instituto Geográfico promove exposição virtual sobre as igrejas de Salvador; saiba mais

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.