Para conter coronavírus, praias de Lauro de Freitas têm fiscalização intensificada neste 7 de Setembro

Para conter coronavírus, praias de Lauro de Freitas têm fiscalização intensificada neste 7 de Setembro

Por Da Redação.

Para conter coronavírus, praias de Lauro de Freitas têm fiscalização intensificada neste 7 de Setembroreprodução / youtube

Ainda estão proibidos banhos, atividades esportivas e ambulantes nas praias da Orla de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. A restrição, estabelecida em decreto publicado no dia 20 de março, como mais uma ação de combate à proliferação do novo coronavírus no âmbito territorial do município, está sendo fiscalizada neste feriado de 7 de Setembro por equipes da Prefeitura, para garantir o cumprimento das medidas.

A ação foi intensificada em Vilas do Atlântico, Ipitanga e Buraquinho, destinos preferenciais de munícipes e visitantes oriundos de cidades vizinhas, aos finais de semana e feriados prolongados. De acordo com Danilo de Oliveira, diretor do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, as ações têm o objetivo de alertar, orientar e evitar aglomerações nestes espaços.

Com a retomada de algumas atividades econômicas, as pessoas podem confundir e achar que as praias já estão liberadas, destaca. Na fiscalização, as equipes enfatizam a necessidade do uso das máscaras e distanciamento. Orientam os donos de barracas a não colocarem mesas e cadeiras na areia, já que devem ficar restritos às suas estruturas. "É muito importante que as pessoas continuem respeitando as medidas preventivas para que tudo retorne à normalidade o mais rápido possível", relatou.

LEIA MAIS: Jovem de 21 anos é baleado dentro de bar em Conceição do Jacuípe

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.