Papa faz discurso histórico com crucifixo usado durante pandemia que matou milhões em 1521
Papa faz discurso histórico com crucifixo usado durante pandemia que matou milhões em 1521
O Papa Francisco fez um momento de oração emocionante na tarde desta sexta-feira (27/3). Com a praça São Pedro totalmente vazia, o pontífice rezou pelo fim da pandemia do coronavírus e disse que perdoa o pecados de todos os 1,3 bilhões de católicos.
O crucifixo utilizado durante a celebração só havia sido exibido uma outra vez: em 1521, durante a peste negra - uma das pandemias mais devastadoras da história, com milhões de mortes -. A benção "Urbi et Orbi" (para a cidade e o mundo) também chamou atenção, visto que só é dada no Natal ou na Páscoa.
LEIA MAIS: Prefeito de Milão reconhece erro ao mandar população trabalhar normalmente em fevereiro
A celebração, que ocorreu com uma melodia triste ao fundo, ocorreu no dia em que a Itália registrou quase mil mortes em 24 horas. O evangelho escolhido contava que Jesus acalmou o barco quando ele e seus discípulos se encontravam em uma tempestade.
"Temos uma âncora: na sua cruz fomos salvos. Temos um leme: na sua cruz, fomos resgatados. Temos uma esperança: na sua cruz, fomos curados e abraçados, para que nada e ninguém nos separe do seu amor redentor", rezou o Papa
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Papa Francisco realiza protocolo que só foi feito anteriormente durante a Peste Negra
TENHAM NOÇÃO
O Santo Papa sobe SOZINHO a praça de São Pedro
Olha a dimensão e grandiosidade do problema plmdds pic.twitter.com/vnr3zbe9GT
— Helena (@heleneurotica) March 27, 2020
Não sei o que dizer pic.twitter.com/ETIop46AVt
— Helena (@heleneurotica) March 27, 2020
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.