Organização Mundial da Saúde diz que coronavírus é 10 vezes mais letal que H1N1
Organização Mundial da Saúde diz que coronavírus é 10 vezes mais letal que H1N1
O vice-diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou, em entrevista coletiva virtual direto de Genebra, na Suíça, que a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é 10 vezes mais letal que a H1N1.
"Os dados coletados em vários países nos dão uma imagem mais clara desse vírus, de seu comportamento, da maneira de contê-lo. Sabemos que a Covid-19 se espalha rapidamente e sabemos que é letal: 10 vezes mais do que o vírus responsável pela pandemia de gripe de 2009", disse ele.
O vírus responsável pela gripe da H1N1 surgiu no final de março de 2009, no México, e deixou 18.500 pessoas mortas, segundo dados da OMS. Já o novo coronavírus já causou a morte de 115 mil pacientes desde que surgiu, em dezembro de 2019, na China.
O vice-diretor da OMS ainda alertou para a rápida disseminação do novo coronavírus, e pediu que as medidas de isolamento sejam suspensas lentamente e com controle. "Sabemos que em alguns países, os casos dobram a cada 3 a 4 dias. Enquanto o COVID-19 se espalha muito rapidamente, diminui muito mais lentamente", explicou ele.
LEIA MAIS: Pacientes que foram curados da Covid-19 na Coreia do Sul são infectados novamente pelo vírus
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.