Oncologista Clarissa Mathias considera que há excesso de cursos de Medicina no Brasil: 'Perda de sentido'
“A Medicina está passando, hoje, no Brasil por uma fase muito difícil", avalia a oncologista
Imortal da Academia de Medicina da Bahia, a médica oncologista Clarissa Mathias considera que existe um excesso de faculdades com cursos de Medicina no Brasil. Ela é a entrevistada desta terça-feira (22/10) do programa Linha de Frente.
“A Medicina está passando, hoje, no Brasil por uma fase muito difícil. Nós estamos com um número imenso de faculdade de medicina, com uma perda do sentido da Medicina como vocação, como realmente um trabalho feito para o outro, pelo outro, você cuidar realmente com um nível de educação dos nossos futuros médicos questionável em algumas faculdades”, avaliou, em entrevista ao apresentador Pablo Reis.
Fundada em 1958, a Academia de Medicina da Bahia tem como missão apoiar e estimular a educação e pesquisa científica e desenvolver ações de cultura geral e humanísticas relacionadas à área de saúde. Sua sede fica na Faculdade de Medicina da Bahia, a primeira escola médica do país, no Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).