OMS convoca reunião de emergência para debater nova variante do coronavírus
OMS convoca reunião de emergência para debater nova variante do coronavírus
A Organização Mundial de Saúde (OMS) reunirá seus membros para discutir estratégias para conter uma nova variante, mais contagiosa, do coronavírus, que surgiu no Reino Unido. A informação foi passada pelo chefe europeu da agência Hans Kluge, nesta terça-feira (22/12).
"Limitar as viagens para conter a disseminação é prudente até termos mais informações. As cadeias de fornecimento para bens essenciais e as viagens essenciais devem permanecer possíveis", disse o diretor regional para a Europa da OMS, nas redes sociais.
Em comunicado nesta terça-feira, a OMS repetiu que ainda não há informação suficiente para determinar se a nova variante afetará a eficácia das vacinas, afirmando que pesquisas estão em andamento.
A nova variante surgiu após mutações do Sars-Cov-2, e foi detectada no Reino Unido. Essa nova mutação se espalhou por partes da Inglaterra em questão de meses e atualmente é considerada 70% mais transmissível pelo governo britânico.
Nesta segunda feira (21/12), a América do Sul, Argentina, Colômbia, Chile e Peru fecharam as fronteiras aéreas com o Reino Unido, devido ao avanço da variante do coronavírus no local.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.