Chega a 6 o número de mortos por febre maculosa no Brasil; 3 vítimas estiveram na mesma festa
Não existe vacina para a febre, conhecida por ter os mesmos sintomas da dengue e leptospirose
Foram confirmadas mais duas mortes por febre maculosa no Brasil, os casos aconteceram em São Paulo. Ao todo, seis mortes já foram registradas segundo o Ministério da Saúde. A doença é transmitida pela picada do carrapato-estrela, comumente encontrado em animais silvestres e de grande porte.
As novas vítimas foram o piloto de automobilístico Douglas Costas, de 42 anos, e uma mulher da cidade de Hortolândia no interior do estado de São Paulo. Na última segunda-feira (12/6), a namorada do piloto, Mariana Jordano, também teve a causa da morte atribuída a enfermidade. As três vitimas estiveram na mesma festa, ocorrida em uma fazenda.
Não existe vacina para a doença, conhecida por ter os mesmos sintomas da dengue e leptospirose. O tratamento deve ser feito a base de antibióticos. Confira a reportagem completa no QVP, programa da TV Aratu.
https://youtu.be/Dv1rBlB0ut8
LEIA MAIS: Jerônimo anuncia estudos para ‘transporte rápido’ entre Salvador e Feira de Santana
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!