No combate à Covid-19, Bruno Reis anuncia abertura de leitos e contratação de novos profissionais de saúde
Atualmente, Salvador possui 73% de ocupação dos leitos de UTI adulto. As UTIs pediátricas têm 95%
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou quatro novas medidas emergenciais para mitigar os efeitos da Covid-19 na cidade. Nesta quinta-feira (27/1), ele anunciou a abertura de novos leitos e a contratação de profissionais para suprir a falta de material humano.
De acordo com o gestor, 40% dos servidores que trabalham na linha de frente estão afastados por conta do novo coronavírus. Por esse motivo, ele anunciou a contratação de 343 profissionais – 125 técnicos de enfermagem, via Reda, e 107 auxiliares de serviços gerais e 111 auxiliares administrativos, que trabalharão por meio de empresas terceirizadas.
O chefe do Palácio Thomé de Souza também anunciou a contratação de 28 leitos no Hospital Santa Izabel – 14 de UTI e 14 de enfermaria – que já estão abertos para esta quinta. Além destes, estarão funcionando, a partir da semana que vem, 10 leitos pediátricos de terapia intensiva, no Martagão Gesteira. “Nós estamos ampliando em 50% a oferta de leitos pediátricos. Vocês tem acompanhado que estamos sempre trabalhando no limite de 90%, 95%. Então, para ter uma folga, uma margem maior de manobra, estamos contratando esses leitos”, explicou, em entrevista coletiva.
Na próxima quarta-feira (2/2), a Prefeitura também vai reabrir a USV dos Barris. A unidade temporária contará com 10 leitos semi-intensivos, com suporte ventilatório.
Atualmente, Salvador possui 73% de ocupação dos leitos de UTI adulto. As UTIs pediátricas têm 95%.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.