Neurologista explica benefícios da Cannabis Medicinal; confira
Apesar da liberação, ainda existe um estigma e um desconhecimento sobre o assunto
Em março deste ano, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sancionou uma lei que normatiza a distribuição gratuita, via SUS, da cannabis para fins medicinais. O tema divide opiniões, mas você sabe quais são os prós e contras do medicamento? Para tirar dúvidas sobre o assunto, a TV Aratu conversou com a neurologista Maria Clara Carvalho.
Ela ressalta que, apesar da liberação, ainda existe um estigma e um desconhecimento sobre o assunto. Muitas pessoas acham que o óleo de Cannabis (canabidiol) também causa os efeitos da maconha utilizada como entorpecente, o que não é verdade.
"É importante que a população saiba que nosso corpo produz naturalmente endocanabinóides, que são semelhantes àquelas encontradas na planta Cannabis Sativa. Logo, uma vez que nosso corpo produz e tem receptores específicos para essas substâncias, nós podemos beneficiar diversos sistemas do nosso corpo, desde o sistema nervoso central ao sistema periférico, entre outros sistemas, como o imune, gastrointestinal... Vai depender de onde a gente está atuando", explica.
A médica falou, ainda, que na neurologia os derivados canabinoides ganharam repercussão pelo tratamento da epilepsia e de diferentes dores.
ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!