Neto não confirma se Fonte Nova receberá jogos da Copa do Nordeste; "só o governador responde"
Neto não confirma se Fonte Nova receberá jogos da Copa do Nordeste; "só o governador responde"
A Copa do Nordeste já tem data de retorno: dia 21 de julho. Ao todo, 16 clubes participam e todos os jogos acontecerão em sede única, em Salvador. O prefeito ACM Neto (DEM) revelou, nesta quarta-feira (8/7), que quer fazer da competição - que tem transmissão da Aratu - um exemplo para o país.
"Salvador quer demonstrar ao Brasil que sabe decretar protocolos e agir de forma responsável. Será uma competição que seguirá à risca os protocolos de saúde exigidos, que não terá público e sem aglomeração", afirmou. Segundo Neto, antes de qualquer partida, os jogadores terão que se submeter aos testes da Covid-19. "Uma das exigências que eu fiz. Foi um adicional que fizemos à Liga de Nordeste e aos clubes, prontamente atendido".
Questionado sobre a presença da Fonte Nova como possível palco para os jogos, o prefeito se eximiu de responsabilidade. "Eu não posso responder pela Arena Fonte Nova, não é da gestão municipal. Só o governador pode responder sobre isso", disse.
A principal praça esportiva da Bahia é utilizada como hospital de campanha no combate ao coronavírus. A unidade médica no estádio foi inaugurada no dia 5 de junho pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). A capacidade é de 240 leitos, sendo 140 clínicos e 100 de UTI, liberados de forma progressiva.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.