Neto manda reabrir padarias em áreas com medidas restritivas, mas faz ressalvas

Neto manda reabrir padarias em áreas com medidas restritivas, mas faz ressalvas

Por Da Redação.

Neto manda reabrir padarias em áreas com medidas restritivas, mas faz ressalvas Driele Veiga / TV Aratu

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), autorizou nesta quinta-feira (28/5), em coletiva transmitida ao vivo nas redes sociais, o funcionamento de panificadoras em bairros onde a gestão municipal determinou o fechamento total do comércio.

 O democrata divulgou um protocolo que terá que ser seguido por todas as padarias. A nova regra municipal aponta que todas elas terão que funcionar das 6h às 20h. Além disso, só será permitido o acesso às lojas de um cliente por cada 9 metros quadrados ou o equivalente ao número de empregados atendentes disponíveis. "É importante que cada cidadão possa fiscalizar, seja um agente da prefeitura. Havendo descumprimento, liguem para o 156". 

“Se for flagrado alguém sem máscara, seja cliente ou funcionário, dentro da panificadora, ela estará suscetível à interdição”, disse Neto. "Os clientes não poderão mais consumir alimentos no ambiente interno das lojas", acrescentou.  

"Somente assim poderemos retomar aos poucos as atividades econômicas em Salvador. Acho que o papel da prefeitura mais do que qualquer outro é esse: construir uma relação de confiança entre o comerciante e o cliente", finalizou o prefeito.

LEIA MAIS: Bolsonaro recorre ao STF para evitar depoimento e prisão de Weintraub no inquérito das fake news

LEIA MAIS: Mais 21 cidades têm transporte intermunicipal suspenso na Bahia; total chega a 240

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.